logo 1.png
gap_horizontal.png

SINCOMERCIÁRIOS

Sindicato dos Empregados no Comércio de Santa Bárbara d'Oeste, Tietê, Cerquilho e Jumirim

logo 2.png
logo 3.png

O SINDICATO DO FUTURO E O FUTURO DOS SINDICATOS

Um grupo de 42 pessoas entre elas comerciários e dirigentes sindicais participaram no sábado, 06 de agosto, do evento denominado SINDICATO DO FUTURO E O FUTURO DO SINDICATO. Realizado pela Fecomerciários no parque Aquático de Avaré.

Na programação temas como o Fortalecimento dos Sindicatos, Comunicação, Valorização e participação das Mulheres nas entidades sindicais. Para atender todos os 71 sindicatos filiados à Fecomerciários, o evento de sábado reuniu as Regionais de Campinas, Lins e Marília.

Valdeir Matheus Ribeiro, presidente do Sincomerciários de Santa Bárbara, Tietê, Cerquilho e Jumirim, disse que a realização de eventos como este é importante para atualização de temas específicos e necessários para a prática do bom sindicalismo. “O Sindicato do Futuro e o Futuro do Sindicato está diretamente relacionado ao que fazemos hoje. Neste momento de transição temos que entender que somos nós aqueles que tanto esperávamos para alterar as relações de trabalho e reconquistar os direitos que nos foram tirados”. Concluiu.

Luiz Carlos Motta, deputado federal e presidente licenciado da Fecomerciários também se fez presente. Ele aproveitou para rever e abraçar velhos amigos. Outras edições do evento vão contemplar as demais regionais.