logo 1.png
gap_horizontal.png

SINCOMERCIÁRIOS

Sindicato dos Empregados no Comércio de Santa Bárbara d'Oeste, Tietê, Cerquilho e Jumirim

logo 2.png
logo 3.png

CAMPANHA SALARIAL 2017/2018 CONTINUAM

 

Com o objetivo de garantir avanços e proteção à categoria o Sincomerciários de Santa Bárbara d’Oeste e a Fecomerciáros continuam negociando com o patronal para garantir um reajuste digno para os trabalhadores do comércio.

O ano de 2017 deve ser igualmente ruim ou ainda mais complicado para as negociações salariais de diversas categorias, inclusive dos comerciários. A inflação dos últimos 12 meses, que é a base para as negociações, ficou em 1,73%, segundo dados oficiais.

Com a definição do índice inflacionário a expectativa agora é por aumento real que garanta a valorização dos empregados do comércio e a manutenção das cláusulas sociais.

Diante desse cenário complicado devido à crise econômica, recessão e o desemprego que toma conta do país, este ano as negociações ganharam mais um obstáculo, a reforma trabalhista que entra em vigor em novembro.

 

“Ao contrário do que muitos propagam, os sindicatos não vão acabar, a luta pelos direitos trabalhistas ganha mais força. A categoria está unida, ciente das dificuldades, e esperamos manter os direitos conquistados há anos”, disse o presidente do Sincomerciários, Delton Adriano Denadai. 

 

Delton disse ainda que com a divulgação do índice de 1,73% referente a inflação dos últimos meses, o que mais se ouve é como a inflação foi de apenas 1,73% enquanto a gasolina subiu em menos de dois meses quase 50%. Reajustes bem acima deste índice foram aplicados em itens essenciais como gás de cozinha, plano de saúde, mensalidade escolar e gêneros alimentícios de primeira necessidade. Ele concluiu afirmando que o momento realmente é delicado, mas que a família comerciária está unida e isso facilitará a negociação com o sindicato patronal.

O acordo coletivo a ser assinado é retroativo a 1º de setembro, portanto, a demora nas negociações não causa prejuízo ao trabalhador.

Com o objetivo de garantir avanços e proteção à categoria o Sincomerciários  e a Fecomerciáros continuam negociando com o patronal para garantir um reajuste digno